sexta-feira, 1 de abril de 2011

ROTARY CLUB SÃO LOURENÇO DO SUL PEDE DOAÇÕES A COMUNIDADE ROTÁRIA


CNPJ do Club: 89.854.343/0001-27 
Banco do Brasil  Ag: 0.327-1  CC: 7.039-4

As fotos ao lado mostram um pouco da tragédia que se abateu sobre São Lourenço do Sul, embora elas não possam dar a real dimensão do que representou essa enchente na vida de nossa cidade. Nessa hora tão difícil, a solidariedade do povo gaúcho, mais uma vez, mostrou-se surpreendente. Foram toneladas e toneladas de mantimentos, produtos de higiene e limpeza, milhares de litros de água e peças de roupas e calçados, vindos de todos os cantos do Estado e de fora dele também. Muitas doações vieram através de clubes de Rotary, de rotarianos, ou de pessoas ligadas ao Rotary. A todas agradecemos de coração, porque essa ajuda foi fundamental para a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil pudessem socorrer de imediato as  famílias atingidas. A chuva passou, as águas baixaram, mas infelizmente não podemos dizer que o pior já passou. Na verdade, o pior ainda está por vir. O desespero de perder tudo que possuía na vida, de ver sua casa arrasada, já causou outras perdas em nossa cidade, seja pelo suicídio e até por enfarte. E essas perdas somam-se àquelas levadas pelas águas.
É impossível descrever a melancolia que domina os lourencianos, ainda lutando para retomar sua vida, dizendo para si mesmo, a cada dia: “precisamos seguir em frente”. É como se víssemos o mundo pela janela de um aquário. Ainda não podemos compreender ou mensurar o impacto que tudo isso terá no futuro de nossa cidade.  E nosso Clube está preocupado com esse futuro. As pessoas precisam refazer suas vidas! Elas conseguirão? E aqueles idosos, que dependiam unicamente da sua aposentadoria para viver, dinheiro que mal dava para comprar os remédios e a comida, como eles reconstruirão suas casas? Como vão comprar camas, colchões, móveis, fogão, geladeira, etc?
Até mesmo as bem intencionada e extremamente necessárias doações tem um lado negativo. Como os mercadinhos que foram atingidos retomarão suas atividades? Seus clientes são justamente aqueles que perderam tudo e não podem comprar. Estarão eles fadados a falência? Como isso vai impactar a economia de nosso Município? E o veraneio de 2012? Será que os turistas voltarão?
É por esse temor que o Rotary Clube São Lourenço do Sul resolveu criar um fundo para atender essas necessidades, à medida que elas forem chegando. Nossa atitude foi motivada por diversas doações em dinheiro que recebemos de alguns clubes rotários. Mas diante do tamanho das carências, o montante arrecadado é insignificante. Entretanto, acreditamos que com a ajuda dos rotarianos de todo o Brasil e quiçá de fora dele, poderemos fazer a diferença e ajudar a reconstruir nossa cidade. O fundo será administrado pelo nosso Clube e com toda a idoneidade que um Rotary Club tem, será utilizado para ajudar quem mais precisa. As doações podem ser feitas na conta do clube e qualquer quantia é bem vinda. 
Sabemos que cada um fará sua parte e por isso antecipadamente agradecemos.


CNPJ do Club: 89.854.343/0001-27 
Banco do Brasil  Ag: 0.327-1  CC: 7.039-4


Nenhum comentário:

Postar um comentário